Termos e Condições de Garantia

A política de garantia e cancelamento de compra da loja virtual CASA DA INJEÇÃO BRASIL– CNPJ nº 16.657.574/0001-77, obedece rigorosamente às determinações contidas no Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei 8.078), objetivando uma relação de transparência e segurança entre comprador e vendedor.

Todos os produtos comercializados pela CASA DA INJEÇÃO BRASIL possuem garantia legal estabelecida pelo Código de Proteção e Defesa do Consumidor, Art.26, Lei 8.078.

A garantia dos produtos está diretamente ligada à sua instalação. Uma instalação realizada fora dos padrões técnicos, estabelecidos pelos fabricantes e contidos no manual dos produtos, e ainda por técnico não autorizado, pode acarretar:

• Perda da garantia caso seja constado que o defeito fora provocado por defeito na instalação.

A CASA DA INJEÇÃO BRASIL recomenda que o consumidor, ou a este equiparado, contrate um profissional autorizado ou credenciado pelo fabricante para realizar a instalação do seu equipamento, evitando, com isso, eventuais aborrecimentos e prejuízos.

1. Troca
A solicitação de troca pode ser realizada pelos canais de atendimento ao cliente disponíveis no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria. O produto não poderá conter sinais de utilização, precisa estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.
Para produtos com defeito, o prazo é de até 30 dias corridos a contar da data do recebimento do produto.
Destacando, que caso a mercadoria seja adquirida através de internet, nas plataformas marketplace, os prazos de troca seguiram as políticas correspondente de cada empresa, sem prejuízo das políticas aplicadas pela empresa Casa da Injeção Eletrônica Brasil.


A Casa da Injeção Eletrônica Brasil isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, ou que estejam fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Os produtos são enviados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer avaria, entre em contato com o nosso pós-vendas no Whatsapp (11) 5063-3000, durante os horários de funcionamento, de segunda a sexta das 08h00 às 18h00.



2. Devolução por troca ou desistência “Arrependimento”.
Para realizar a devolução por arrependimento deve-se seguir as orientações e condições abaixo:
O Prazo para desistir da compra do produto ou troca sem motivo aparente é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.


3. Devolução de produtos com defeito.
O prazo para troca de produtos com defeito é de 30 dias corridos, a contar da data do recebimento.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.

A Casa da Injeção Eletrônica Brasil tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará o produto para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas. Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições a Casa da Injeção Eletrônica Brasil se reservara no direito de fazer nova cobrança de frete.

Caso o produto com defeito não seja reparado, os nossos clientes têm 3 opções:

1.Substituir o produto com defeito por outra mercadoria que esteja em perfeitas condições de uso e seja da mesma espécie;

2.Receber a restituição imediata do valor que foi pago pelo item que apresentou defeito, e sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

3.Abatimento proporcional do preço pago pelo produto.

No primeiro caso, se a empresa não possuir mais em estoque o produto que você quer, poderá “haver substituição por outro de espécie, marca e modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço”. Ou seja, a substituição de um item com defeito por outro que funcione perfeitamente ainda acontece, mesmo que, pela falta de um produto igual, seja disponibilizado outro similar. 


4. Restituição do valor pago
Faremos a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pelo Mercado Pago, PayPal e Ame os valores serão devolvidos ao método de pagamento e poderão levar até 30 dias para serem processadas por completo. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da Casa da Injeção Eletrônica Brasil. (máximo 30 dias)